Nova função do Instagram permite que pais tenham controle sobre perfis dos adolescentes
Publicado em 11/02/2025 15:57
Novidades

Nesta terça-feira (11), o Instagram iniciou a implementação da nova função “Conta de Adolescente” no Brasil e em diversos países da América Latina. Essa medida visa restringir perfis de usuários entre 13 e 17 anos, ao mesmo tempo que oferece aos pais um controle mais robusto sobre as configurações de segurança de seus filhos na plataforma.

Com a nova configuração, todas as contas criadas por adolescentes menores de 18 anos terão automaticamente a privacidade ativada. Isso significa que os novos seguidores precisarão ser aprovados, e o conteúdo não poderá ser visualizado ou compartilhado por aqueles que não seguem o perfil. Além disso, os adolescentes só poderão receber mensagens de pessoas que já seguem ou com quem têm uma conexão prévia, e apenas poderão ser marcados ou mencionados por esses mesmos contatos.

Os usuários com menos de 16 anos enfrentam restrições ainda mais severas. Para esse grupo, a configuração de conta privada se estende a todos os usuários, mesmo aqueles que já estão na plataforma. Além disso, será necessário obter a autorização dos pais para modificar as configurações de proteção da conta.

A Meta, empresa responsável pelo Instagram, informou que os pais de adolescentes de 16 e 17 anos também têm a opção de ativar a supervisão parental, o que permitirá que eles aprovem ou recusem solicitações dos filhos para alterar as configurações de privacidade. Em breve, os pais poderão ajustar essas configurações diretamente, aumentando a proteção.

Atualmente, o Instagram permite que pessoas a partir dos 13 anos abram contas. A funcionalidade “Conta de Adolescente” foi anunciada em setembro do ano passado e começa a ser disponibilizada gradualmente.

Comentários

Mais notícias

Não temos nenhuma recomendação no momento

Chat Online