O preço do combustível tem previsão de queda em seus valores para as próximas semanas em decorrência da cotação do petróleo. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, relatou que a queda nos preços da gasolina e do diesel para as próximas semanas será possível caso o valor do petróleo se mantenha no mercado internacional.
“Nós estávamos muito apreensivos, naturalmente, com essa guerra entre Israel e Irã. A tensão diminuiu. Esperamos que termine”, disse o ministro, em entrevista.
Durante a reunião de cúpula do BRICS que ocorreu nesta segunda-feira (07) no Rio de Janeiro, o ministro ainda afirmou que o governo tem se mobilizado para evitar cobranças exorbitantes nos preços dos combustíveis.
“O presidente Lula vem cobrando isso de forma reiterada para que, na bomba de combustível, cheguem as reduções feitas pela Petrobras. E nós estamos trabalhando de forma fiscalizatória. Esse é o papel do governo para que a gente tenha realmente o resultado desse esforço que é feito nas políticas públicas para poder construir justiça tarifária no país”, acrescentou.