O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta segunda-feira (11), a prorrogação do prazo para entrega da documentação dos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2025. Agora, os candidatos têm até o dia 18 de agosto para apresentar os documentos que comprovam as informações da inscrição.
A entrega pode ser feita presencialmente ou de forma online, diretamente na instituição de ensino superior onde o candidato foi pré-selecionado. O resultado da segunda chamada está disponível na página do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
As instituições devem oferecer, em seus sites, um campo específico para o envio da documentação. Caso isso não seja possível, precisam disponibilizar colaboradores para receber os documentos presencialmente nos locais de oferta do curso e em horário de funcionamento. Em qualquer modalidade, o candidato deve receber um comprovante de entrega.
De acordo com o edital, faculdades e universidades que realizarem processo seletivo próprio devem ter comunicado essa exigência aos pré-selecionados com antecedência, informando critérios e regras. É proibida a cobrança de qualquer taxa nesse procedimento.
Quem não foi chamado ainda pode participar da lista de espera, que será a última etapa de seleção. O prazo para manifestar interesse será de 25 a 26 de agosto. A divulgação da lista está prevista para 29 de agosto e a entrega de documentos dos convocados será de 29 de agosto a 5 de setembro.
Nesta edição, o MEC ofertou mais de 211 mil bolsas em 887 instituições privadas de ensino superior. Desse total, mais de 118 mil são integrais (100% da mensalidade) e 93 mil parciais (50% de desconto).