Líder de facção é preso em operação contra crime organizado em Imperatriz
Por Clube FM
Publicado em 03/09/2025 07:46
POLÍCIA

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (2), quatro integrantes de uma facção criminosa, entre eles um homem apontado como líder do grupo. A ação aconteceu em Imperatriz durante a “Operação Liberdade Temporária”, comandada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O principal investigado é suspeito de mandar sequestrar, torturar e matar Patrick Santos Silva, em 30 de maio deste ano. O crime teria ocorrido por desavenças ligadas ao desvio de drogas.

Entre os presos está a companheira do líder da facção. A prisão dele ocorreu na casa dela, no bairro Sebastião Régis. No local, a polícia apreendeu vários celulares, incluindo um aparelho encontrado quebrado no fundo de uma lixeira, numa tentativa de destruir provas.

Segundo a DHPP, Patrick Santos foi sequestrado, mantido em cativeiro e executado por ordem do grupo. Outros integrantes teriam dado apoio financeiro, fornecido locais para esconder a vítima e participado diretamente da execução.

No dia 14 de agosto, a polícia encontrou um corpo em estado avançado de decomposição, enterrado no bairro Sebastião Régis. O material foi enviado para exame de genética forense, em São Luís, para confirmar se pertence à vítima.

A delegada Alanna Lima, titular da DHPP, informou que as investigações continuam para definir as responsabilidades criminais.

A operação contou com cerca de 40 agentes, entre equipes da DHPP, 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Denarc, GOE da Polícia Militar e Guarda Municipal.

A Justiça havia expedido quatro mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão domiciliar, todos cumpridos na ação.

Comentários

Chat Online